top of page

"As duas Irmãs no terraço"

"As duas irmãs no terraço", óleo sobre tela, 45x65cm, 1999. Pedro Paulo Nardotto - Acervo Pessoal.

Quando realizei esta obra eu não havia feito nenhum curso na área, só agora mais de 10 anos depois é que estou me licenciando como Arte-educador pela Universidade Federal do Espirito Santo-UFES. Percebo que quando se gosta não importa o quanto se aprende, mas sim o quanto é capaz de fazer....

Releitura da obra de Renoir " Duas irmãs no terraço".

Trabalhei planos; pinceladas e pontilhimos. predomínio de cores frias e neutras e frontalidade.

"A Arara vermelha "

"A Arara Vermelha", óleo sobre superficie com textura de massa corrida em suporte de madeira, 45x65cm, 2008. Pedro Paulo Nardotto - Acervo Pessoal.

Influenciado pelo uso de cores intensas e vibrantes do período pós-moderno, a obra "A Arara vermelha" vem apresentando fortemente o jogo de cores primárias e secundária, quentes de frias. Abusca de retratar a fauna brasileira, através da Arara, símbolo nacional, demonstra o interesse pela valorização das riquezas do Brasil.

Fina camada de verniz na conclusão da obra.

"O Abstrato"

"O Abstrato", óleo sobre superficie com textura de massa corrida em suporte de madeira 60x80cm, 2008. Pedro Paulo Nardotto - Acervo Pessoal.

Esta obra foi pintada sob influência do grande pai do abstracionismo, Wassily Kandisck. Seu gosto pelas cores e significado, como o tom azul, uma das cores primárias. A oba foi compostas por massas coloridas largas e bastante expressivas. Conforme Kandisck as cores nos leva a alcançar o nível da espiritualidade. Ele acreditava que a cor podia ser usada numa pintura como uma coisa autónoma e distanciada de uma discrição visual de um objeto ou de uma qualquer forma. Finalizei a obra com uma fina camada de verniz transparente.

bottom of page